Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sete mortos e sete feridos em confrontos armados em Derna, no leste da Líbia

Sete pessoas morreram e outras tantas ficaram feridas em confrontos armados entre o Exército Nacional líbio, liderado pelo marechal Khalifa Haftar, e grupos islamitas armados de Derna, no leste do país, soube-se de fonte oficial no local.

Entre os feridos, figuram três militares e três islamitas, de acordo com uma fonte do Exército que se congratula dos progressos da sua ofensiva na zona.

As forças armadas anunciaram reforçar o controlo no eixo Al-Hila na cidade de Derna e a detenção de vários prisioneiros pertencentes a grupos extremistas, incluindo um cidadão afegão.

A Divisão de Informação Militar explicou na sua página de Facebook que ataques das forças aéreas contra grupos extremistas foram tão eficazes que resultaram na morte de muitos extremistas no eixo Al-Hila.

A ofensiva forçou-os a recuarem para Derna, de acordo com a mesma fonte.

O Exército Nacional líbio, sediado no leste do país, lançou uma ofensiva para retomar a cidade de Derna, única antiga ainda fora do controlo das autoridades líbias desde 2011.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!