Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dezassete vítimas de carros foram a enterrar, há dias, no país

Os acidentes de viação causaram pelo menos 17 óbitos e 31 feridos, dos quais 14 graves, na semana passada, segundo a Polícia da República de Moçambique (PRM), que avança ainda que a desgraça originou também avultados danos materiais nas viaturas envolvidas.

Dos 32 sinistros rodoviários, 14 foram do tipo atropelamento, oito choques entre carros, seis despistes e capotamento, três colisões entre viaturas e motorizadas e um embate contra obstáculo fixo.

Inácio Dina, porta-voz do Comando-Geral da PRM, apontou como principais causas o excesso de velocidade, a ultrapassagem irregular, a má travessia de peões e a condução em estado de embriaguez.

Na tentativa de inverter esta situação, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou milhares de viaturas e deteve 136 automobilistas por condução ilegal, bem como 314 cartas porque os seus titulares infringiram as regras de condução.

Durante a mesma operação, nove indivíduos foram recolhidos às celas por alegada tentativa de suborno aos agentes da PT, com valores de variam de 20 a 500 meticais. Os casos ocorreram na capital do país e nas províncias de Manica e Gaza, disse Inácio Dina.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!