Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Naufrágio mata e fere em Cabo Delgado

Cinco pessoas morreram e outras três sobreviveram com ferimentos graves após um naufrágio ocorrido na manhã de domingo (06), quando uma embarcação que transportava 62 passageiros afundou durante a travessia entre o posto administrativo das Quirimbas, no distrito de Ibo, e a vila de Quissanga, na província de Cabo Delgado.

Das 62 pessoas a bordo do barco em apreço, que só tinha capacidade para transportar 21 indivíduos e alguma carga, 57 foram resgatadas com vida, incluindo os feridos.

Dos cinco óbitos, consta uma criança e, dos 57 sobreviventes, 17 são de uma equipa local de futebol. O facto, ocorrido por volta das 08h00, foi confirmado pelo secretário permanente de Cabo Delgado, António Mapure, à imprensa.

Segundo ele, a embarcação saía da Ilha das Quirimbas (Ibo) para Quissanga. O naufrágio deveu-se à superlotação de passageiros, carga e ao mau tempo que se fazia sentir na região.

Perante o desespero dos tripulantes e sem hipóteses para escaparem da situação, a água entrou no barco até este afundar-se.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!