Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ataque aéreo no sudoeste do Iémen mata 20 pessoas

Vinte pessoas foram mortas em um ataque aéreo feito por uma coligação militar liderada pela Arábia Saudita no sudoeste do Iémen na sexta-feira, afirmaram moradores da região.

O ataque atingiu um veículo que transportava 20 passageiros no sul da província de Taiz, disseram moradores locais à Reuters.

Seis corpos foram identificados mas os demais foram carbonizados e não puderam ser reconhecidos, acrescentaram os moradores.

Um porta-voz da coligação liderada pelos sauditas disse que investigaria a informação, mas recusou-se a dizer mais sobre o assunto. “Recebemos esse relato com muita seriedade”, disse.

A coligação interveio na guerra civil do Iêmen em 2015 contra os Houthis, alinhados ao Irão, que derrubaram o governo reconhecido internacionalmente do presidente Abd-Rabbu Mansour Hadi. Os Houthis agora controlam a capital Sanaa.

Ataques aéreos da coligação têm atingido repetidamente alvos civis ao tentar acertar forças Houthi nos últimos três anos da guerra.

A coligação diz não buscar alvos civis em seus ataques. Soldados Houthi mataram duas pessoas, uma delas uma mulher, e feriram quatro outras na sexta-feira em um ataque no norte de Taiz, disseram residentes e fontes da área médica.

A guerra no Iémen já matou mais de 10 mil pessoas, deslocou mais de 2 milhões e levou o país à beira da fome, de acordo com a Organização das Nações Unidas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts