Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Fusão entre TDM e Mcel: Trabalhadores continuarão sócios da nova empresa

Fusão entre TDM e Mcel: Trabalhadores continuarão sócios da nova empresa

Foto de Fim de SemanaA Televinte Investimentos abriu, na sexta-feira, 16 de Março, em Maputo, a sua primeira loja de terminais inteligentes e equipamentos de redes, serviços postais rápidos, eficazes e fiáveis, instalação, manutenção, infra-estrutura e desenvolvimento de redes de telecomunicações.

Na ocasião, o presidente do Conselho de Administração da empresa que gere a participação dos gestores, técnicos e trabalhadores da TDM-Telecomunicações de Moçambique, nesta sociedade, e desenvolve outras actividades industriais, comerciais e de consultoria, anunciou, para breve, a venda no mercado nacional de um telemóvel produzido no continente africano.

Para Armando Munhequete, a abertura da loja representa a materialização das acções definidas na Assembleia Geral sobre as áreas de negócio que a empresa deve actuar, nomeadamente a área postal, telecomunicações e consultoria.

“Esta loja visa essencialmente a comercialização de produtos relacionados com estas três áreas de negócio”, explicou Armando Munhequete, acrescentando existir numa primeira fase, planos de expansão dos serviços para as cidades da Beira e Nampula.

Por sua vez, Mohamed Rafique Jussob, presidente do Conselho de Administração da Telecomunicações de Moçambique (TDM) e da Moçambique Celular (mcel), garantiu que a Televinte Investimentos será igualmente sócia da empresa que vai resultar da fusão em curso entre a mcel e a TDM.

“Temos que fazer todos nós desta conversão da TDM/mcel, uma empresa que dê dividendos, onde os 10 por cento que vocês têm representem muito mais dividendos para todos os trabalhadores. A intenção é obter da fusão uma empresa extremamente produtiva que cumpra com o seu papel social e o seu objectivo nobre de pôr as pessoas a comunicar em Moçambique, com tarifas competitivas”, frisou Mohamed Rafique Jussob.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts