A bola volta a rolar nos campos com o início do Campeonato nacional de futebol de Moçambique, Moçambola, este sábado (03). A maior expectativa é saber se terá a União Desportiva do Songo “cabedal” para revalidar o título diante dos investimentos que os “grandes” clubes fizeram para trazer de volta a taça que há dois anos está fora de Maputo. Com quatro equipas serão também desafiantes as viagens que terão de ser feitas para a província de Nampula.
O pontapé de saída será dado na província de Gaza onde o Clube do Chibuto recebe o Desportivo de Nacala. Ainda no sábado entram em competição o campeão, que em Tete apadrinha a estreia do Sporting Nampula, enquanto em Maputo o Costa do Sol e o Maxaquene protagonizam o primeiro clássico da época.
No domingo o Ferroviário de Nacala recebe o Textáfrica do Chimoio. Também em Nampula o Ferroviário da capital recebe o homónimo da Beira. O 1º Maio Quelimane viaja para a capital do país para enfrentar os “locomotivas” locais enquanto na Matola a Liga Desportiva recebe a ENH Vilanculo. No Chimoio dois estreantes enfrentam-se a Universidade Pedagógica de Manica e o Grupo Desportivo Incomáti.
Confira o calendário completo da prova:


