O campeão nacional de futebol passou com distinção a 1ª pré-eliminatória de acesso a “Champions” do nosso continente derrotando por 2 a 0, esta quarta-feira (21), a equipa do Ngaya Club de Mde das Ilhas Comores.
Em casa emprestada, o campo de Ferroviário da Beira, e com também com público “emprestado” a União Desportiva do Songo não esteve para cerimónias e não se quis fiar num empate sem golos, que lhe bastaria para assegurar o apuramento.
Mário Sinamunda, aproveitando um passe na grande área, abriu o placar decorria o minuto 11. Dominadora a equipa de Chiquinho Conde impôs o seu ritmo de jogo e podia ter ido ao intervalo com uma vantagem maior.
Os ilhéus pouco incomodaram o guarda-redes Leonel e sem surpresa Chelito sentenciou a partida, no minuto 89.
Na área de rigor o jovem médio tentou fazer um chapéu ao guarda-redes Said, que com a ponta dos dedos fez uma mancha incompleta, e Chelito que não desistiu, perseguiu a bola e encaminhou-a para o fundo das malhas.
Apurados para última eliminatória de acesso à fase de grupos da “Champions”, com um agregado de 3 a 1, os “hidroeléctricos” vão enfrentar o poderoso TP Mazembe, da República Democrática do Congo, que esteve isento da pré-eliminatória.
A 1ª mão está marcada para o próximo dia 6 de Março em casa dos congoleses, cinco vezes vencedores da mais importante prova de clubes de África e nove vezes vencedores da Taça CAF.

