Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Portuguesa: Leões dormem na liderança após vitória sobre Portimonense; Águias goleiam em Tondela

O Sporting isolou-se, à condição, na liderança da Liga Portuguesa de futebol, após receber e vencer o Portimonense por 2 a 0, em partida disputada no Estádio José Alvalade e a contar para a 15.ª jornada. Ainda este domingo Pizzi e Jonas bisaram em vitória folgada do Benfica fora, que também teve golo de Salvio.

Os leões entraram com todo o gás e adiantaram-se no marcador logo aos 9 minutos, na sequência de um bom lance colectivo finalizado por Bruno Fernandes, a passe de Daniel Podence.

Já no segundo tempo, Bruno Fernandes deixou o papel de goleador para abraçar o de assistente, assinando o último passe para o segundo golo, apontado por Bas Dost à passagem da hora de jogo.

Cinco minutos antes, os algarvios tinha ficado reduzido a dez unidades, por expulsão por acumulação de amarelos do lateral direito Hackman.

A equipa de Jorge Jesus vai continuar isolada no 1.º lugar pelo menos até à noite de segunda-feira, quando o FC Porto receber o Marítimo no Dragão.

Águias goleiam em Tondela

O Benfica deu uma excelente resposta à eliminação na Taça de Portugal e foi a Tondela golear por 5 a 1 somando três pontos que permitem igualar o FC Porto, à condição, no 2.º lugar.

Os encarnados começaram a desenhar o triunfo aos 17 minutos, com um golo de Pizzi, o primeiro do internacional português esta época.

O médio transmontano viria a bisar no final da primeira parte (45+1′), já depois de um cabeceamento certeiro de Salvio ter dado o segundo golo aos tetracampeões nacionais (26′).

A equipa de Rui Vitória entrou com uma margem confortável para a segunda parte, mas ainda assim marcou por mais duas vezes, ambas por Jonas (60′ e 78′). Pelo meio, Tyler Boyd (75′) reduziu para os beirões.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!