Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Wall Street volta a cair, antes de comunicado do Fed

A Bolsa de Nova York recuou esta terça-feira pela segunda sessão seguida, afetada pelo setor financeiro, que espera a conclusão da reunião do Federal Reserve (Fed) na quarta-feira: o Dow Jones caiu 1,03%, e o Nasdaq, 1,13%.

O Dow Jones Industrial Average perdeu 96,50 pontos, a 9.241,45 unidades, enquanto o Nasdaq, de alto componente tecnológico, baixou 22,51 pontos, a 1.969,73 unidades. O índice Standard & Poor’s 500, de composição mais ampla, recuou 1,27% (12,75 pontos), a 994,35 unidades. “O mercado procura desculpas para capitalizar lucros”, considerou Cesare de Novellis, da Meeschaert New York.

Os índices de Wall Street ganharam cerca de 15% nas quatro últimas semanas, aumento que levou o Dow Jones a seu nível mais alto desde o começo de novembro. “Tivemos realizações de lucros com calma, na ausência de um catalizador importante”, observou Art Hogan, do banco Jefferies, destacando que o volume de operações continuam “anêmicos”. “O mercado espera para ver o que o Fed fará amanhã (quarta-feira)”, acrescentou.

O comitê de livre mercado do Fed termina na quarta-feira, durante o horário de funcionamento do mercado, uma reunião de dois dias na qual deve manter sua taxa básica de juros perto de zero, mas os investidores se perguntam sobre que tom o banco central vai adotar em seu comunicado. “Especula-se sobre uma eventual finalização dos programas de compra de bônus do Tesouro (por parte do Fed), o que implicaria em uma medida de apoio a menos para o setor financeiro”, explicou Novellis. O mercado obrigatório subiu. O

rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos caiu a 3,693%, contra 3,771% na segunda-feira, e o dos títulos a 30 anos a 4,453%, contra 4,526%.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts