A derrota do Ferroviário da Beira diante do Recreativo do Libolo hipotecou o sonho de apuramento para a fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos em basquetebol masculino. O Libolo e o Inter Clube, com cinco vitórias em igual número de jogos ficaram com as duas vagas da Zona 6.
A equipa treinada por Nazir Salé foi incapaz de vencer os dois representantes de Angola, na quarta-feira(25) até entrou mais forte e venceu o 1º período por 19 a 17 pontos mas Reggie Moore e Divaldo Mbungadeu lideraram a reviravolta no placar e garantiram mais uma vitória para o Libolo.
Os “locomotivas” da Beira, que na segunda-feira tinham cilindrado os Dolphins do Botswana por 55 a 106 pontos e terça-feira(24) venceram o Harare City Hornets por 86 a 71 pontos, terminaram a sua participação na prova zona derrotando os anfitriões dos Troopers por 96 a 60 pontos.
Com 10 pontos cada as equipas angolanas do Recreativo do Libolo e do Inter Clube qualificaram-se para a “Champions”, que será disputada em Dezembro na Tunísia. Os campões moçambicanos quedaram-se no 3º lugar com 8 pontos seguidos pelo Ferroviário de Maputo com 7 pontos.