Pelo menos três pessoas perderam a vida carbonizadas e outras três ficaram feridas em resultado de um sinistro rodoviário que ocorreu no último sábado (09), no distrito de Ile, na província da Zambézia.
O acidente, que envolveu um camião, aconteceu na tarde daquele dia, na ponte do rio Nipióde, algumas horas depois de quatro cidadãos de nacionalidade malawiana terem morrido e cinco moçambicanos contraído ferimentos em consequência de uma desgraça similar ocorrido no distrito de Massinga, província de Inhambane.
A viatura em questão fazia o sentido Nampula/Chimoio e ardeu supostamente por causa do impacto do embate.
A Polícia da República de Moçambique (PRM), na Zambézia, disse que a tragédia sucedeu quando um dos pneus da frente rebentou e o condutor perdeu o controlo do volante.
Infelizmente, o automobilista colocou-se em fuga, o que eventualmente pode dificultar o esclarecimento do caso.
Até a tarde de domingo (09), os cadáveres carbonizados ainda não tinham sido reclamados e encontravam-se no local do sinistro para efeitos de exames pelos técnicos de saúde.
Dois dos sobreviventes foram socorridos para o Hospital Rural do Ile, enquanto um para o Hospital Distrital de Mocuba.
Refira-se que num outro acidente de viação, ocorrido no último domingo (03), no distrito de Zavala, em Inhambane, 12 pessoas morreram, 11 das quais carbonizadas, e outras 42 feridas.