A selecção cabo-verdiana de futebol voltou a bater, terça-feira na cidade sul-africana de Durban, a sua similar local por 2-1, em jogo da quarta jornada de apuramento no grupo D da zona africana para o Mundial de Futebol de 2018, na Rússia.
Os dois golos de Cabo Verde foram inscritos por Garry Rodrigues aos 52 e 67 minutos da partida ao passo que o sul-africano ocorreu aos 89 minutos da partida graças a Andile Jali.
Com esta segunda vitória consecutiva sobre os Bafana Bafana (seleção sul-africana de futebol), os Tubarões Azuis (seleção cabo-verdiana de futebol) passaram a partilhar a liderança do grupo com o Burkina Faso, ambos com seis pontos.
A selecção cabo-verdiana, que sofreu duas derrotas nas duas primeiras jornadas, passa agora a manter vivo o sonho de uma inédita qualificação para a maior prova de selecções a nível mundial.
Na próxima jornada, a realizar em Outubro próximo, Cabo Verde defrontará o Senegal, enquanto a África do Sul jogará em casa com o Burkina Faso que empatou em casa contra o Senegal.
Os jogos de apuramento, em formato de campeonato a duas voltas, decorrem até Novembro próximo, devendo os primeiros classificados de cada um dos cinco grupos africanos apurarem-se directamente para o Mundial2018, em representação do continente africano.