O Benfica está apurado para as meias-finais da Taça de Portugal, onde vai medir forças com o Estoril. Nesta quarta-feira o Leixões acabou por ser uma presa fácil para a águia que chegou aos 6 a 2, com três golos do grego Mitroglou.
Pizzi abriu o placar, André Almeida aumentou (ao 148º jogo pelas águias marcou pela primeira vez) e Jonas fez o 3 a 0 ainda antes do minuto 40.
Na única vez que os Leixões chegaram à área encarnada, aos 44 minutos, até marcaram. Fati fugiu pela direita, encontrou Porcellis no meio da área e este só teve de encostar. Júlio César ficou a olhar, sem hipóteses, ele que nem sequer ainda tinha tocado na bola.
Já sem Pizzi, os encarnados demoraram a assentar o jogo e o Leixões pregou alguns sustos nos dez primeiros minutos da segunda parte. Pecaram na finalização e quando Zivkovic sacou uma grande penalidade, aos 59 minutos, que Mitroglou marcou (Jonas deu-lhe a bola), os “bebés” viram qualquer réstia de esperança cair por terra.
O Leixões voltou a marcar, aos 67 minutos, outra vez por Porcellis, em mais uma desatenção defensiva. Mas nem este golo devolveu alma ao Leixões, pois poucos minutos volvidos, aos 71 minutos, Mitroglou voltava a marcar, após mais um lance mágico de Zivkovic pela esquerda.
O grego, aliás, parecia sempre no sítio certo e já nos descontos haveria de carimbar o seu hat trick, quando Carrillo o encontrou sozinho na área e este só teve de encostar.