Dez elementos das forças pró-governamentais líbias foram mortos e 71 outros ficaram feridos, quarta-feira, nos confrontos contra o Daech (Estado Islâmico), em Sirtes, anunciou esta quinta-feira num comunicado publicado na sua página Facebook o Hospital Central de Misrata, onde os feridos foram internados.
Por seu turno, o porta-voz da Sala das Operações Militares, brigadeiro Mohamed Al-Gasri, indicou que as suas forças tomaram novas sedes do Governo na cidade de Sirtes, situadas entre os bairros 1 e 2 na zona costeira.
Pouco antes no mesmo dia, as forças da operação militar tomaram a totalidade do bairro residencial nº2 de Sirtes, depois de eliminarem atiradores da organização Daech posicionados nos edifícios do bairro, continuando depois a sua incursão para o bairro nº1.
Ele explicou que as suas forças tomaram o controlo das sedes da Inspecção Regional da Educação, da Associação do Crescente Vermelho, da Associação da Estalagem da Juventude, do Liceu Okba dos Rapazes, dos Gabinetes do Serviço de Exames, dos Serviços da Meteorologia e dos Serviços da Infraestrutura da Empresa de Comunicação “Hatif Libye”, em Sirtes.