Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Respostas e garantias são exigidas depois de incidente com bala perdida atingir centro de competições dos Jogos Olímpicos

Organizadores do evento de hipismo da Olimpíada que decorre no Rio de Janeiro, no Brasil, exigiram neste domingo respostas dos chefes dos Jogos e garantias de segurança, depois que uma bala perdida cortou um tecto de plástico no centro de competições, um dia antes.

“Obviamente, esta é uma situação preocupante e não é um incidente que podemos relevar, porque a segurança de todos na nossa arena – atletas, cavalos, imprensa e público – é de suma importância”, disse Ingmar De Vos, o presidente da Federação Internacional de Hipismo (FEI, na sigla em inglês).

A arena não foi alvo de nada, segundo os organizadores locais, que citaram o Exército brasileiro, a Polícia Civil e a Força Nacional. “Essas autoridades estão a conduzir uma completa investigação sobre o assunto e asseguraram o Comité Organizador que reforçaram a segurança em volta e dentro da arena de hipismo”, disse De Vos.

“A FEI está a monitorar activamente a situação e pedimos confirmação sobre as medidas que foram impostas para assegurar que isso não acontecerá novamente.”

A arena do hipismo é localizada próxima a um complexo militar, o que motivou especulações de que a bala pode ter vindo do stand de tiro. Essa possibilidade, no entanto, foi negada pelo ministro da Defesa brasileiro, Raul Jungmann.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!