O três vezes campeão mundial Lewis Hamilton venceu neste domingo o grande prémio da Hungria e passou à frente do seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, no campeonato mundial de Fórmula 1 pela primeira vez este ano.
O britânico venceu a corrida apenas dois segundos a frente de Rosberg, que havia conseguido a pole position em Hungaroring, mas perdeu para Hamilton logo no início, num momento chave da disputa.
Hamilton, que venceu na Hungria já cinco vezes, um número recorde, está seis pontos à frente de Rosberg, depois de 11 dos 21 grandes prémios do campeonato de 2016, e venceu cinco das últimas seis corridas.
O australiano Daniel Ricciardo terminou em terceiro com o seu Red Bull, com Sebastian Vettel em quarto, depois de reclamar que retardatários estavam a atrapalhar as suas ultrapassagens.
Max Verstappen terminou em quinto, segurando Kimmi Raikkonen na sexta posição. O finlandês começou a corrida na 14a posição.
Fernando Alonso foi o único sobrevivente da MacLaren, terminando em sétimo, enquanto o seu colega de equipe, Jenson Button abandonou a corrida com problemas hidráulicos.