Nenhum clube no Velho Continente tem mais a cara da Liga Europa que o Sevilla, que nesta quarta-feira bateu o Liverpool por 3 a 1 de virada no estádio St. Jakob Park, na Basileia (Suíça), e conquistou o título da segunda competição interclubes mais importante da Uefa pela quinta vez e a terceira consecutiva.
O jogo na Suíça teve um dono em cada tempo. No primeiro, os ‘Reds’ criaram várias chances, mas converteram apenas uma, com Sturridge.
Depois do intervalo, porém, o time espanhol dominou e foi muito mais eficiente, ao acertar a rede três vezes, uma com Gameiro e duas com Coke.
Dessa forma, o Sevilla consolida-se como maior campeão da história da Liga Europa – contando as precursoras Taça das Feiras e Copa da Uefa. São dois títulos a mais que Juventus, Inter de Milão e o próprio Liverpool, que deram a volta olímpica três vezes cada.
A equipa dirigida por Unai Emery ainda apurou-se para a próxima edição da Liga dos Campeões. Com isso, pela segunda temporada seguida, a Espanha terá cinco representantes na ‘Champions’, já que a final deste ano será disputada entre Real Madrid e Atlético de Madrid.