Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: Barcelona leva título com ajuda crucial de Suárez

O atacante uruguaio Luis Suárez evoluiu da sua primeira temporada no Campeonato Espanhol de futebol para a temporada com mais golos na sua carreira e levou o Barcelona ao segundo título seguido, livrando-se do estigma da suspensão que recebeu por uma mordida, que acompanhou-o na estreia na Espanha, em 2014.

O uruguaio marcou três golos na confortável vitória por 3 a 0 sobre o Granada neste sábado, que assegurou o título ao Barcelona, chegando a 40 golos em 35 partidas.

Ele é o primeiro jogador além de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi a ser o melhor artilheiro de La Liga desde 2009, mas a sua contribuição ao triunfo do Barça vai além dos golos e das 16 assistências.

Suárez é visto como o jogador que trabalha mais duro no trio MSN, a parceria que forma com Messi e Neymar e que entregou 90 dos 112 golos do Barcelona na liga espanhola.

“O que Luis Suárez faz para nós – não apenas seus golos, mas o seu trabalho e o seu carácter – é o motivo pelo qual o contratamos”, disse o técnico do Barça, Luis Enrique. “Não existe outro atacante no mundo como ele. Ele é vital para nós”.

A primeira temporada de Suárez no Barcelona teve um começo hesitante, com o atacante então retornando após quatro meses de suspensão por morder o italiano Giorgio Chiellini no Mundial. Foi apenas no final daquele ano que ele começou a realmente se entrosar com Neymar e Messi, com efeitos devastadores, e ajudou o Barcelona a conquistar a Tríplice Coroa – os três títulos disputados na temporada.

A sua suspensão pode ter tido um efeito positivo para a sua segunda campanha, no entanto, porque o impediu de jogar a Taça América e o manteve em forma para o começo da nova temporada.

Com Messi fora por dois meses devido a uma lesão no joelho, e o desempenho de Neymar a cair dramaticamente nos últimos dois meses, Suárez tem sido o mais consistente dos três atacantes. Ele também jogou mais minutos que qualquer jogador do Barcelona.

Desde que marcou na vitória por 1 a 0 sobre o Athletic Bilbao, na estreia do Barça na temporada, Suárez foi irrepreensível, marcando três golos em seis partidas na liga.

O uruguaio chegou ao auge da sua forma no momento ideal, com 14 golos nos últimos cinco jogos, colocando o Barcelona de volta aos trilhos para conquistar o título, após o clube atravessar uma sequência de quatro partidas sem vencer em Abril.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts