Um cidadão que conduzia uma viatura com a chapa de inscrição AAD 161 CM atropelou mortalmente duas pessoa e feriu outras cinco, na última sexta-feira (15), na cidade de Quelimane, na província da Zambézia.
A segunda vítima perdeu a vida no Hospital Provincial de Quelimane (HPQ), para onde tinha sido socorrida com os outros feridos que até ao fim de domingo (17) continuavam em tratamento.
O sinistro aconteceu no bairro Floresta, onde o condutor em causa, ora a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM), e que fazia o rota cidade de Quelimane/Sococo, arrastou vários ciclistas, dos quais um transportava pessoas.
O acidente deu-se nas primeiras horas daquele dia, quando o automobilista, em excesso de velocidade e altamente embriagado, perdeu o controlo do volante e saiu da faixa de rodagem, causando a tragédia em alusão.
Testemunhas disseram que nas bermas da via havia várias viaturas estacionadas, das quais um camião de grande tonelagem, contra o qual o condutor protagonista do acidente não embateu apenas por um golpe de sorte, o que significa que, caso contrário, do danos seriam maiores.
Na circunstância, gerou-se pânico no local, onde muitas pessoas correram em debandada fugindo do perigo.
Segundo as autoridades policiais em Quelimane disseram que a ultrapassagem irregular e o excesso de velocidade foram as causas do acidente.