Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Presidente moçambicano exonera comandante da Força Aérea

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, exonerou o comandante da Força Aérea, Luís Raul Dique Massimaculo, sem, por enquanto, indicar o novo titular da pasta, refere um comunicado da Presidência da República.

Massimaculo era comandante da Força Aérea moçambicana há oito anos, depois de substituir no cargo José Beca Chágua, que passou à reserva em 2008.

Depois de vários anos quase sem nenhuma aeronave, devido à relutância dos doadores em aceitar investimentos nas Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM), por entenderem que o país devia concentrar-se em acções de reconstrução e desenvolvimento após a guerra civil de 16 anos, que terminou em 1992, o Governo moçambicano tem tentado nos últimos anos apetrechar a sua aviação militar, com a compra de alguns aparelhos, maioritariamente usados.

Após a independência do país em 1975, a aviação militar moçambicana foi fundamentalmente alimentada por aparelhos do ex-bloco comunista do Leste, nomeadamente a Rússia, por força dos fortes laços que Moçambique mantinha com este país.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts