Thomas Mueller marcou duas vezes para o Bayern de Munique, inclusive com uma bicicleta aos 26 minutos do segundo tempo, para dar ao líder do Campeonato Alemão de futebol a vitória por 3 a 1 sobre o Darmstadt, neste sábado, e elevar a vantagem na ponta da tabela para 11 pontos.
Mueller marcou os dois golos no segundo tempo, enquanto o Bayern, que enfrenta a Juventus nas oitavas de final da Liga dos Campeões na próxima semana, teve que virar a partida depois de estar perdendo por um golo para o clube que acabou de ser promovido.
O artilheiro da Bundesliga, Robert Lewandowski, em óptima forma, completou a recuperação do Bayern, aos 39 minutos da etapa final, com o seu 22º golo na campanha.
Os donos da casa duas vezes chegaram perto de abrir o placar com Lewandowski, em um começo totalmente favorável ao Bayern, que pressionava em busca do gol, enquanto o Darmstadt era forçado a se defender desesperadamente. O chute de Arturo Vidal foi espalmado por cima do travessão, e Arjen Robben não conseguiu vencer o guarda-redes no mano a mano.
Os anfitriões foram punidos pelo desperdício quando Sandro Wagner, do Darmstadt, superou o defesa Serdar Tasci na primeira trave e completou um cruzamento, silenciando a claque de 75.000 pessoas.
O Bayern, no entanto, manteve a pressão, e Douglas Costa acertou o travessão com uma potente finalização logo depois que os visitantes abriram o placar. A pressão finalmente foi traduzida em resultados reais no começo da segunda etapa, quando Mueller matou no peito e marcou seu 16º golo na campanha.
O jogador da seleção alemã superou-se com uma jogada ainda mais bonita, novamente controlando a bola no peito dentro da área e desta vez marcando com uma bicicleta. Lewandowski completou um passe de Franck Ribéry à queima-roupa, na primeira partida do francês, que entrou no segundo tempo, desde a sua última lesão, em Dezembro.
O Bayern está com 59 pontos, e o segundo colocado Borussia Dortmund, que tem 48, enfrenta o Bayer Leverkusen no domingo.