Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Oficial da polícia detido por alugar arma de fogo a criminosos em Nampula

Um agente da Polícia da República de Moçambique (PRM), que ostenta a patente de sargento principal, foi detido indiciado de alugar uma arma de fogo a um grupo de assaltantes na província de Nampula.

As autoridades chegaram até ao membro da corporação que alugava armas após deterem um assaltante que roubou uma motorizada na vila-sede do distrito de Muecate, intimidando a vítima com uma arma de fogo.

O criminoso, que apurou-se pertencer a uma quadrilha que tem protagonizado assaltos em várias regiões da província do Norte de Moçambique, confessou à PRM que conseguiu a arma, do tipo pistola, alugado-a num agente afecto ao posto da polícia no aeroporto internacional de Nampula.

Diligência conduziram a identificação do agente, cuja identidade não foi revelada, mas foi divulgado que está na corporação há mais de duas décadas, tem a patente de sargento principal e já ocupou vários cargos de chefia na PRM.

De acordo com o porta-voz da polícia em Nampula, João de Deus, a arma foi identificada como sendo propriedade da corporação. O assaltante confessou ainda que esta não foi a primeira vez que alugou uma arma de fogo junto do agente da PRM.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!