Um agente da Polícia da República de Moçambique (PRM), que ostenta a patente de sargento principal, foi detido indiciado de alugar uma arma de fogo a um grupo de assaltantes na província de Nampula.
As autoridades chegaram até ao membro da corporação que alugava armas após deterem um assaltante que roubou uma motorizada na vila-sede do distrito de Muecate, intimidando a vítima com uma arma de fogo.
O criminoso, que apurou-se pertencer a uma quadrilha que tem protagonizado assaltos em várias regiões da província do Norte de Moçambique, confessou à PRM que conseguiu a arma, do tipo pistola, alugado-a num agente afecto ao posto da polícia no aeroporto internacional de Nampula.
Diligência conduziram a identificação do agente, cuja identidade não foi revelada, mas foi divulgado que está na corporação há mais de duas décadas, tem a patente de sargento principal e já ocupou vários cargos de chefia na PRM.
De acordo com o porta-voz da polícia em Nampula, João de Deus, a arma foi identificada como sendo propriedade da corporação. O assaltante confessou ainda que esta não foi a primeira vez que alugou uma arma de fogo junto do agente da PRM.