Um indivíduo cuja identificação não apurámos, de aparentemente 36 anos de idade, morreu em circunstâncias não claras e o seu corpo foi descoberto na manhã de terça-feira (26), na Avenida Eduardo Mondlane, na cidade de Nampula.
O cadáver encontrava-se concretamente nas instalações das Frutas de África, ainda em construção, no bairro de Muhala-Beleneses. Suspeita-se que a vítima tenha sido assassinada por malfeitores. A Polícia de Investigação Criminal (PIC) que esteve no local a trabalhar não quis se pronunciar sobre o caso e não deixou ninguém se aproximar do local. Um cidadão que alegou ser familiar do finado foi agredido fisicamente pelos agentes da PIC quando pretendia reconhecer o corpo.
Os populares ficaram chocados com a atitude dos policiais e disseram que não sabem o que originou a morte da vítima. Sérgio Mourinho, porta-voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, também não avançou pormenores por falta de informação consistente.
Refira-se que a província de Nampula, em geral, e a cidade capital, em particular, está a conhecer um recrudescimento crimes descritos pela população como macabros, facto que faz com que pouco se confie na Polícia para garantir a segurança.