Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sete mortos e sete feridos graves em 16 acidentes de viação na cidade de Maputo

Sete mortos, 19 feridos dos quais sete em estado grave, constituem o saldo dos 16 acidentes de viação registados na primeira semana do mês em curso nas diversas artérias da cidade de Maputo.

Entre os sete feridos graves, três foram levados à sala de reanimação do Hospital Central de Maputo (HCM), a maior unidade sanitária do país, segundo informações avançadas hoje pelo Porta-voz do Comando da PRM a nível da Cidade, Orlando Mudumane.

A fonte disse que dos 16 acidentes ocorridos 10 do tipo atropelamento, quatro colisões entre viaturas e dois por queda de passageiros.

Num outro desenvolvimento, a polícia de trânsito fiscalizou um total de 2.937 viaturas e deste universo 1.171 cartas foram multadas por infracção ao código de estradas, 38 viaturas aprendidas por diversas irregularidades.

No tocante ao controlo de alcoolemia, foram interpelados 147 motoristas dos quais 59 foram actuados por testaram positivo. No período em alusão, a PRM deteve um total de 67 indivíduos por prática de diversos crimes, dos quais 56 contra propriedades, nove contra pessoas e o remanescente contra a ordem e tranquilidade públicas. ?

A situação criminal está calma e controlada, no que se diz as acções operativas?, disse o porta-voz, acrescentando que várias acções de sensibilização estão a ser levadas acabo na luta contra criminalidade em zonas onde tem maior número de população.

No mesmo período, as autoridades migratórias repatriaram 26 cidadãos estrangeiros, 16 dos quais por possuírem vistos falsos, seis por não possuírem vistos de entrada ao país, quatro por não terem esclarecido a sua entrada em território nacional.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts