Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique volta a cair no “ranking” da FIFA e ocupa pior posição desde 2006

A selecção nacional de Moçambique, que agora tem um novo seleccionador interino para os seus próximos dois compromissos contra o Gabão, voltou a cair no ranking masculino da FIFA desta vez para a posição 125, a pior classificação dos Mambas desde 2006. O ranking mundial é liderado pela primeira vez pela Bélgica que teve, no último mês, um desempenho melhor que a Alemanha e superou os campeões do Mundo.

Depois da queda de 12 posições no mês passado que colocou os Mambas, ainda sob o comando de Hélder Muianga, Mano-Mano, fora do top 100 na actualização desta quinta-feira voltaram a descer agora 18 lugares devido a derrota na Zâmbia, a 19 de Outubro, e ao empate no estádio da Machava no dia 26.

Após o empate, que ditou a eliminação da fase final do Campeonato Africano para jogadores que actuam nos campeonatos internos (CHAN), a Federação Moçambicana de Futebol despromoveu Mano-Mano do comando técnico, é agora adjunto, e contratou um treinador croata desconhecido para garantir o apuramento de Moçambique para o Mundial de 2018.

O lugar 125 é a pior classificação dos Mambas desde Setembro de 2006 quando ocupou a posição 128. Desde 2014 que a selecção nacional de Moçambique não caía do grupo das cem melhores selecções do mundo.

Bélgica lidera ranking da Fifa pela primeira vez

Entretanto a Bélgica assumiu a liderança do ranking mundial da FIFA pela primeira vez depois de vitórias nas eliminatórias para o Europeu de 2016 no mês passado. Em terceiro no mês passado, os belgas derrotaram Andorra por 4 a 1 e Israel por 3 a 1 nas duas últimas partidas das eliminatórias para o Campeonato Europeu e garantiu vaga na competição do próximo ano.

A Argentina, que era líder, caiu para terceiro lugar, enquanto a Alemanha manteve-se em segundo.

A Costa do Marfim passou a ser a selecção africana melhor posicionada à frente da Argélia. Cabo Verde é a quarta melhor selecção do nosso continente, subiu 9 posições, e está atrás do Gana.

O Gabão, adversário de Moçambique por um lugar na fase africana de apuramento para o Mundial de 2018, também caiu 8 lugares no ranking ocupando a posição 73.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts