As autoridades da Hungria interceptaram cerca de 23 mil refugiados que entraram no país de forma ilegal entre sexta-feira e domingo passados, elevando para 357 mil o número de migrantes que chegaram este ano, informou nesta segunda-feira a Polícia local.
Só ontem o número de refugiados foi de 7.879, que em sua grande maioria entraram na Hungria vindos da Croácia, enquanto o máximo fluxo se foi registado no dia 23 de Setembro, quando as autoridades interceptaram 10.046 imigrantes.
A grande maioria das pessoas que buscam segurança após fugir dos violentos conflitos de países do Oriente Médio, não permanecem na Hungria, mas continuam viagem rumo a países mais ricos da Europa ocidental, principalmente Alemanha, onde esperam obter asilo.
A Hungria fechou a sua fronteira com a Sérvia no dia 15 de Setembro, o que desviou nos Balcãs a rota dos refugiados para a Croácia, país que por sua vez transfere para sua fronteira com a Hungria a maioria dos recém chegados, que entram assim no país vizinho que lhes facilita transporte rumo à Áustria.