Um golo de cabeça no fim de Gareth Bale deu ao País de Gales uma vitória por 1 a 0 sobre Chipre, em partida pelo Grupo B das eliminatórias para o Campeonato Europeu de futebol de 2016, nesta quinta-feira, que manteve a equipa no caminho do seu primeiro campeonato desde o Mundial de 1958.
O País de Gales, que tem 17 pontos em sete jogos, pode conquistar um lugar no torneio que se realiza em França se vencer Israel em casa no domingo. A Bélgica está em segundo no grupo com 14, depois de bater a Bósnia por 3 a 1.
O atacante do Real Madrid Bale não deu chances ao guarda-redes Antonis Giorgallides ao acertar um cabeceio forte após cruzamento de Aaron Ramsey pela direita aos 37 minutos do segundo tempo, levando a celebrações efusivas entre os jogadores, comissão técnica e adeptos.
Islândia fica perto de classificação após bater Holanda
A Islândia também deu um passo importante rumo ao Euro de 2016 após um penalti polêmico de Gylfi Sigurdsson garantir uma vitória por 1 a 0 sobre a Holanda nesta quinta-feira.
O árbitro marcou o penalti aos 6 minutos do segundo tempo, embora tenha parecido que Gregory van der Wiel ganhou a bola sem falta em Birkir Bjarnason.
Com o golo de Sigurdsson, a Islândia ficou perto de se classificar para o seu primeiro grande torneio. O país lidera o Grupo A com 18 pontos, dois a mais do que a segunda colocada República Tcheca. Os holandeses estão em terceiro com 10 pontos.
A Islândia pode agora reservar um lugar na Euro 2016 se vencer em casa o Cazaquistão, no domingo.
Itália sofre para vencer Malta
A Itália precisou de 69 minutos para romper a defesa da selecção de Malta, até que Graziano Pelle marcou e garantiu uma vitória por 1 a 0 nas eliminatórias de apuramento parao Euro de 2016 nesta quinta-feira.
Sem vencer nos últimos quatro jogos, a selecção italiana teve dificuldades diante da firme defesa de Malta no estádio Artemio Franchi.
A vitória levou a Itália à liderança do Grupo H, com 15 pontos em sete jogos, um ponto a mais que a Croácia, que empatou sem golos com o Azerbaijão mais cedo nesta quinta-feira.
Depois de muito pressionar, Pelle marcou o golo italiano ao completar cruzamento de Antonio Candreva. Mesmo após o golo, Malta continuou a defender-se firmemente.