Uma explosão estremeceu uma fábrica de produtos químicos na província de Shandong, no leste da China, afirmou a media estatal nesta terça-feira, embora não tenham sido relatadas vítimas de imediato, em mais um acidente envolvendo a indústria em um país ainda sob os efeitos da morte de 158 pessoas numa explosão em armazém de produtos químicos no mês passado.
Um único e intenso estouro foi ouvido na fábrica, em Dongying, pouco antes da meia-noite, informou a rádio estatal em sua conta na rede social Weibo, mostrando fotos da explosão no que parecia ser uma remota área industrial.
Não foram fornecidos mais detalhes e a Reuters não conseguiu entrar em contacto imediato com autoridades para comentar o assunto.
Uma pessoa morreu no mês passado quando uma explosão atingiu uma fábrica de químicos em outra parte de Shandong.
A 12 de Agosto, explosões num armazém para químicos perigosos devastaram um parque industrial na cidade portuária de Tianjin, no norte do país, matando pelo menos 158 pessoas Os mortos são 94 bombeiros, 11 polícias e 53 civis, enquanto os desaparecidos são dez bombeiros e cinco civis, segundo os dados.
As autoridades chinesas anunciaram sexta-feira a detenção de 12 pessoas e a apresentação de acusações contra outras 11 pela sua suposta responsabilidade na tragédia.