Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sete refugiados morreram em naufrágio na costa da Líbia neste domingo

Sete pessoas morreram quando um barco que transportava imigrantes naufragou na costa da Líbia neste domingo no segundo acidente fatal no mar em dias e momentos em que líderes europeus enfrentam problemas para definir uma política sobre a crise dos refugiados.

A guarda costeira italiana disse que cerca de 1.600 refugiados foram resgatados do Mar Mediterrâneo e transportados à Itália neste fim de semana, mostrando que o fluxo de pessoas, em sua mairia da África e Oriente Médio, segue intenso. Ao menos 2.500 pessoas foram mortas dese Janeiro, a maioria afogadas no Mediterrâneo.

“Tivemos relatos esta manhã de que sete corpos de imigrantes ilegais que afundaram em Khoms (leste de Trípoli)”, disse Mohamad al-Misrati, porta voz da Rede Crescente em Trípoli.

A medida que as vítimas aumentam, aumentam também as críticas sobre as diferentes leis europeias e as estratégias para enfrentar a chegada dos migrantes.

Alguns governos europeus tem se recusado a aceitar os refugiados e resistido à proposta da União Europeia de acertar um plano comum para combater a crise.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!