Um cidadão, cuja identidade não conseguimos apurar, de aparentemente de 22 anos de idade, perdeu a vida vítima de um acidente de viação do tipo choque, na manhã de quarta-feira (27), na Avenida 25 de Setembro, na cidade de Nampula.
O indivíduo que morreu era o único ocupante de uma viatura com a chapa de inscrição ACF 596 MP. Ele tentava fugir durante uma perseguição engendrada por um outro automobilista que se fazia transportar num veículo pertencente ao Banco de Moçambique.
As razões da perseguição são desconhecidas. O finado conduzia a alta velocidade, perdeu o controlo do volante e embateu violentamente numa árvore. A vítima foi socorrida e transportada para o Hospital Central de Nampula (HCN) numa ambulância do Hospital Militar de Nampula (HMN), mas não resistiu aos ferimentos e pereceu.
Consta que o malogrado era taxista e era o seu primeiro dia de trabalho, segundo os proprietários da viatura.
A vítima contraiu ferimentos graves na parte da cabeça, o que fez com que perdesse muito sangue no local do sinistro.
Durante a perseguição, o cidadão ora falecido dirigiu o carro em direcção a uma barraca destinada à venda de produtos alimentares (take away) bastante movimentada. O pior não aconteceu às pessoas que se encontravam no local que fugiram em debandada quando se aperceberam do perigo.
A Polícia de Transito fez-se ao local e concluiu que o excesso de velocidade foi a principal causa desta desgraça mas não esclareceu os motivos da perseguição.
Ainda em Nampula, um casal que se faziam transportar numa motorizada perdeu a vida no princípio da noite do último domingo (23), no distrito de Rapale, em Nampula, em virtude de ter sido colhido por uma viatura que ainda não foi identificada. O condutor da mesma pôs-se em fuga sem prestar assistência às vítimas.
Os corpos do casal foram localizados na madrugada de segunda-feira (24) e entregues aos familiares que procederam à realização das cerimónias fúnebres na terça-feira (25.