Entre 20 e 50 refugiados, cujas nacionalidades por enquanto são desconhecidas, morreram asfixiados quando viajavam de forma ilegal pela Áustria num camião frigorífico, informou nesta quinta-feira(27) a Polícia.
Os corpos foram encontrados num camião estacionado numa estrada, entre o lago Neusiedl e a cidade de Parndorf, no Estado federado de Burgenland, na fronteira com a Hungria.
O director da Polícia desse estado, Hans Peter Doskozil, avaliou em conferência de imprensa que entre 20 e 50 mortos foram encontrados no compartimento de carga do camião, de origem eslovaca.
A Polícia montou uma operação para encontrar o motorista do veículo, do qual não se tem nenhum rasto. O veículo chamou a atenção dos agentes porque estava há várias horas parado na beira da estrada.
“Esta tragédia comoveu a todos nós”, declarou a ministra do Interior, Johanna Mikl-Leitner, em conferência de imprensa na cidade de Eisenstadt. “Os traficantes de pessoas são criminosos”, acrescentou Johanna, prometendo fazer todo o possível para encontrar os responsáveis.