Em partida da primeira jornada do Torneio Esmail Jassat no que toca à categoria de sub-20, a formação do Madina Construções humilhou o conjunto de BDC pelos claros 8 a 2 e isolou-se na liderança da competição. A contar para a mesma ronda, a Liga Desportiva “B” venceu a sua equipa principal pelo resultado de 2 a 0.
A Associação de Futebol da Cidade de Maputo, em particular a Comissão de Futsal, decidiu sem informar os clubes filiados que não organizaria provas do escalão de sub-20. Face a esta posição da entidade que gere o futebol na capital moçambicana, a Liga Desportiva de Maputo decidiu organizar uma competição em homenagem ao saudoso Esmail Jassat que em vida lutou para o desenvolvimento da modalidade em Moçambique.
Aliás, o clube presidido por Rafik Sidat realizou a prova a pensar nas eliminatórias de acesso ao Campeonato Mundial da modalidade em que o nosso país fará parte nos meados do próximo.
A contar para a primeira jornada do certame, o Madina Construções impôs uma goleada, à moda antiga, à formação do BDC que não teve argumentos para travar as investidas dos construtores. Ainda na ronda inaugural, a Liga Desportiva perdeu com a sua formação secundária pelo resultado de 2 a 0.
Por seu turno, o Grupo Desportivo Iquebal derrotou o Play FC por 4 a 3, diga-se, naquela que foi a partida de cartaz da jornada, enquanto a ADDEC “A” foi surpreendida pela ADDEC “B” pela marca de 5 a 3.
Concluída a ronda inaugural, a equipa do Medina Construções lidera a prova com um total de três pontos, por sinal os mesmos que as formações da Liga Desportiva “B”, ADDEC “B” e Grupo Desportivo Iquebal. Os construtores ocupam a primeira posição por serem a equipa mais concretizadora.
Resultados da 1ª jornada:
Liga Desportiva “A” 0-2 Liga Desportiva “B”
PLAY FC 3-4 Grupo Desportivo Iquebal
Madina Construções 8-2 BDC
ADDEC “A” 3-5 ADDEC “B”