Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Atentado contra comboio de viaturas da NATO no Afeganistão mata 14 pessoas

Um carro-bomba que tinha como alvo um veículo que transportava cidadãos estrangeiros matou 14 pessoas perto de hospital numa rua movimentada de Cabul neste sábado, parte de uma onda de ataques na capital desde a notícia da morte do líder talibã Mullah Omar há um mês.

A força da explosão destruiu vários veículos, incluindo uma carrinha escolar e uma pick-up, com outro veículo em chamas. Os paramédicos levaram vítimas em macas.

Fontes de segurança disseram que o alvo era um grupo de empresas de segurança estrangeiras que trabalham para a DynCorp International.

Autoridades de saúde confirmaram que pelo menos um estrangeiro foi morto.

“Doze corpos mortos e 66 feridos foram levados para vários hospitais de Cabul”, disse a autoridade da área de saúde, Kabir Amiry. “Alguns estavam em condições más”.

Nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo ataque. A DynCorp Internacional não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Os atentados têm aumentado na capital desde que o governo Taliban confirmou em Julho que Mullah Omar havia morrido há dois anos. Alguns analistas dizem que os rebeldes estão a tentar mostrar que eles permanecem fortes.

A explosão quebrou vidros das janelas do hospital Shinozada e de um edifício de seis andares em frente. No seu website, o Shinozada é descrito como o primeiro hospital privado do Afeganistão.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!