Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Automobilista atropela quatro crianças na marginal de Maputo

Quatro crianças de 15 anos de idade cada foram atropeladas por volta das 21h00 do último domingo (16), na Avenida Marginal, na capital moçambicana, e todas elas, duas das quais na sala reanimação, encontram-se internadas no Hospital Central de Maputo (HCM). O motorista está também gravemente ferido.

Orlando Mudumane, porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade de Maputo, não revelou a identidade do condutor nem de nenhuma das vítimas e tão-pouco forneceu detalhes sobre as circunstâncias em que a desgraça aconteceu. Porém, segundo ele, presume-se que o acidente se deveu ao excesso de velocidade.

De acordo com a Polícia, após atropelar as quatro crianças, o automobilista embateu violentamente contra um obstáculo fixo na tentativa de imobilizar a viatura.

A viatura envolvida no sinistro rodoviário tem a chapa de inscrição AEV 749 MP. “Continuamos a registar casos de cidadãos que não respeitam os limites de velocidade e acabam envolvendo-se em sinistralidade”, disse Orlando Mudumane, acrescentando que na semana finda, em Maputo, pelo menos uma pessoa perdeu a vida em resultado de 18 acidente de viação, 16 contraíram ferimentos graves e outras 27 tiveram feridas ligeiras.

Dos 18 sinistros, oito foram embates entre veículos, igual número de atropelamentos e dois despistes e capotamento. No âmbito de combate aos acidentes de viação, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 5.130 veículos, passou 1.960 avisos de multa, tendo submetido ao teste de alcoolemia 117 automobilistas, dos quais 47 foram surpreendidos a conduzir sob o efeito do álcool.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!