Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Motorizada de um agente da Polícia Municipal colide com um camião e mata ocupante em Nampula

Um agente da Polícia Municipal que respondia pelo nome de Abel Nunes Damião Macário, de 40 anos de idade, residente no bairro de Namutequelia, na cidade de Nampula, perdeu a vida na manhã de terça-feira (11), vitima de um acidente de viação ocorrido no bairro de Carrupeia.

O finado encontrou a morte na sequência de um choque entre a motorizada na qual se fazia transportar e um camião de grande tonelagem, pertencente a uma empresa portuguesa de construção civil denominado Gabriel Couto.

De acordo com relatos de testemunhas, a vitima tentou fazer uma ultrapassagem ao camião que fazia trajecto bairro de Carrupeia/centro da cidade de Nampula, tendo embatido no veiculo e entrado debaixo do mesmo na parte traseira.

O corpo da vítima foi prontamente removido para a morgue do Hospital Central de Nampula (HCN) pelo Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP). No local, esteve também a Polícia de Trânsito (PT) para apurar as causas do sinistro.

Dados preliminares indicam que a falta de observância das regras de transito e excesso de velocidade por parte da vitima como sendo as principais causas do acidente mortal.

Os restos mortais foram a enterrar na quarta-feira (12), num dos cemitérios da cidade de Nampula. Refira-se que os acidentes de viação envolvendo condutores de mota e viaturas continuam a ser uma das principais causas de luto em Nampula, onde as motorizadas proliferam de forma descontrolada e chegam a significar um luxo, porque naquela parcela do país a falta de transporte público é gritante, a par do que acontece noutros pontos de Moçambique.

Alguns acidentes de viação ocorrem porque os proprietários das motas não conhecem as regras de trânsito. Eles fazem-se à estrada mal compram tais meios circulantes, para além de que se fazem transportar sem capacetes de protecção.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!