Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Seis pessoas morrem por atropelamentos em Nampula e na Beira

Seis acidentes de viação, todos do tipo atropelamento carro-peão, ocorridos em diferentes pontos da província de Nampula, causaram, na semana finda, cinco mortos e um no bairro de Macurungo, na cidade da Beira. As vítimas, cujos nomes não nos foram facultados, tinham idades compreendidas entre 18 e 43 anos, e foram colhidas quando tentavam atravessar a estrada nos troços onde a tragédia aconteceu.

Os sinistros que semearam luto em pelo menos cinco famílias, deram-se, de acordo com dados fornecidos pelo Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, nas estradas nacionais número oito e treze (EN8, EN13), nos distritos de Monapo e Rapale e em algumas vias da cidade.

São apontadas como sendo causas dos acidentes a condução sob o efeito de álcool, o excesso de velocidade e a inobservância das regras elementares de condução, sobretudo em locais para a travessia de peões, o que, segundo a PRM, significa que a corporação deve redobrar os esforços e intensificar o controlo também nesses sítios no sentido de reduzir a desgraça.

Relativamente ao acidente ocorrido no bairro de Macurungo, na Beira, este envolveu um cidadão de 34 anos de idade, que em vida respondia pelo nome de Alfredo Gomes, o qual morreu devido a um sinistro rodoviário do tipo atropelamento. A vítima não resistiu a ferimentos já no Hospital Central da Beira (HCB) para onde foi transportada. A má travessia do peão e a velocidade excessiva são consideradas as principais causas da tragédia.

Em declarações à Imprensa, Paulino Cachimo, Chefe do Departamento das Relações Públicas no Comando Provincial da PRM em Nampula, disse que as cinco vítimas tiveram morte imediata nos lugares dos acidentes.

Cachimo afirmou ainda que se está a levar a cabo diversas actividades como educação cívica e palestras em Monapo, na cidade Nampula e nas escolas, mas o problema relacionado com a sinistralidade rodoviária prevalece.

Na semana passada, em Nampula, foram fiscalizadas 2.645 viaturas, contra 1.984 em igual período do ano passado. Dos veículos em causa, 216 automobilistas foram multados por várias anomalias. O agente da Lei e Ordem reiterou o apelo para que os condutores não bebam quando têm de se fazer ao volante.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!