Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Escândalo de abuso infantil choca Paquistão; famílias estão revoltadas com a polícia

Os pais no centro de um escândalo de abuso infantil crescente no Paquistão acusaram a polícia nesta segunda-feira de não ter feito o suficiente para desmantelar um grupo de pedófilos na província de Punjab, berço político do primeiro-ministro paquistanês, Nawaz Sharif.

Os moradores de Husain Khan Wala, vila no centro de Punjab, disseram à Reuters que durante anos uma família local proeminente forçou crianças a praticarem actos sexuais gravados em vídeo. A filmagens eram vendidas ou usadas para chantagear as famílias empobrecidas.

Rubina Bibi conta que o seu filho de 13 anos foi uma das vítimas, mas que quando tentou apresentar uma queixa na esquadra da polícia de Ganda Singh Wala, há um mês, “o escrivão disse-me para eu deixar o recinto, e fui atirada para fora”.

“O meu filho está nos vídeos, é uma vítima”, afirmou. “As nossas crianças foram forçadas a isto. Foram humilhadas. Mas a polícia está a trata-las como criminosos.”

Outra mãe, Shakila Bibi, declarou: “Fui apresentar uma queixa na esquadra da polícia, mas ao invés de registar (a queixa), puseram o meu filho sob custódia”. O seu filho de 15 anos ainda está na prisão, disse.

Se um inquérito revelar um trabalho policial inadequado ou cumplicidade, o escândalo pode envolver o governo provincial, encabeçado pelo irmão do primeiro-ministro.

O chefe do distrito policial, Rai Babar, afirmou que a corporação irá agir de maneira decisiva. “Garanto a vocês que estamos a levar isto muito a sério e que haverá uma investigação justa e muito transparente”, declarou ele à Reuters.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!