Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Quatro cadetes expulsos da Academia Militar em Nampula por consumo de drogas e álcool

Quatro estudantes das ciências militares foram afastados da Academia Militar “Marechal Samora Moisés Machel” em Nampula, na última quinta-feira (06), por alegado consumo de drogas e bebidas alcoólicas.

Dos quatro estudantes expulsos do maior estabelecimento de ensino militar em Moçambique, três frequentavam o primeiro ano, e o quarto, identificado pelo nome de Aniceto Zacarias, o terceiro ano de blindados, segundo revelaram ao @Verdade fontes daquela instituição.

A saída dos visados da Academia Militar não significa o regresso à casa, mas o cumprimento de ordens militares noutras subunidades das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM), para onde foram conduzidos para serem disciplinados.

Sobre este assunto não foi possível ouvir o comando do estabelecimento de ensino, mas o major Surage, do Departamento de Relações Publicas, Comunicação e Imagem, disse que a instituição depende de outras instâncias para se pronunciar.

Entretanto, alguns estudantes da Academia Militar “Marechal Samora Moisés Machel” em Nampula queixam-se da falta de pagamento dos seus subsídios. Os alunos do primeiro e segundo anos aguardam pelos valores há mais de seis meses.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!