Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Invasão a hotel usado pela ONU no Mali deixa seis mortos e reféns

Supostos militantes islâmicos atacaram um hotel no centro do Mali usado por funcionários da Organização das Nações Unidas (ONU), mataram pelo menos seis pessoas, fizeram outras reféns e levaram soldados a cercar o prédio nesta sexta-feira, disseram residentes e fontes militares.

Um russo e um ucraniano estavam entre os reféns mantidos dentro do Byblos Hotel, disseram autoridades desses países. Havia até oito outros reféns, e cidadãos sul-africanos e franceses também estavam hospedados lá, segundo autoridades do governo.

O ataque, bem ao sul dos redutos militantes islâmicos no deserto, salienta a ameaça representada por remanescentes de rebeldes ligada à Al Qaeda que parece estar a aumentar a sua campanha contra tropas do Mali e funcionários da ONU.

Fumo saía do hotel e disparos de armamentos pesados podiam ser ouvidos durante a tarde, à medida que forças do governo tentavam lidar com os agressores, que invadiram o prédio perto do aeroporto de Sevare, cerca de 600 quilómetros a nordeste da capital, Bamako.

O corpo de uma vítima branca e de sexo masculino era visível na frente do hotel, disse uma testemunha.

Cinco soldados do Mali foram mortos nos confrontos, disse o porta-voz do Exército, coronel Souleymane Maiga. Três agressores, um preso a explosivos, também morreram. O tiroteio minguou no começo da noite (horário local) e soldados cercaram o prédio.

“Os homens armados recuaram para dentro do hotel e fizeram reféns lá dentro”, disse Maiga. “O Exército está no local e estamos a procura de uma solução que vai preservar a vida humana.”

Uma operação militar lidera pelos franceses em 2013 expulsou combatentes islâmicos de cidades que haviam tomado um ano antes no deserto ao norte do país.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!