Os bi-campeões nacionais voltaram as vitórias, neste sábado(01) na abertura da 17ª jornada do Moçambola, e agravaram a crise dos alvi-negros que averbaram a sétima derrota e continua na zona de despromoção. Os locomotivas de Maputo, que não perdiam desde a 12ª jornada, foram travados em Vilankulo pelo ENH que lhes roubou 2 importantes pontos. A jornada fica completa neste domingo(02) com mais cinco partidas com destaque para o clássico, onde se disputa a liderança do Campeonato Nacional de futebol, entre o Maxaquene e o Costa do Sol.
Um golo de Telinho acabou com o jejum da Liga Desportiva de Maputo, que não vencia há quatro jornadas, que recebeu no seu relvado na Matola o Desportivo de Maputo.
A equipa de Dário Monteiro poderá ser ultrapassada pelo seu homónimo de Nacala que neste domingo recebe o Ferroviário da Beira.
Mas o jogo mais importante da jornada joga-se na Machava, onde os tricolores, com o seu treinador de regresso ao banco, recebem os canarinhos que lhe ultrapassaram e lideram o Moçambola com mais 3 pontos.
Eis os jogos que completam a 17ª jornada, neste domingo(02) a partir das 15 horas:
Campo da Bela Vista – Ferroviário de Nacala X Ferroviário da Beira
Campo do Ferroviário de Quelimane – Ferroviário de Quelimane X 1º de Maio de Quelimane
Estádio Municipal de Nampula – Ferroviário de Nampula X HCB de Songo
Campo do Grupo Afrin – Maxaquene X Costa do Sol
Estádio Municipal de Chibuto – Chibuto FC X Desportivo de Nacala