Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Militares em Nampula alvejam colega durante a patrulha

Um soldado das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM), que o identificámos pelo nome de Tobias, encontra-se sob cuidados médicos intensivos no Hospital Militar de Nampula (HMN), em virtude de ter sido alvejado por uma equipa de patrulhamento da Academia Militar “Marechal Samora Moisés Machel”.

O incidente ocorreu na madrugada da quinta-feira (30) quando a vítima regressava de um espectáculo musical, e não conhecia a senha do dia a que, normalmente, o ramo das forças armadas recorre nos quartéis para a identificação dos seus elementos e, também, reconhecer um provável adversário.

Informações colhidas pelo @Verdade dão conta de que a autor do disparo, afecto àquela instituição pública destinada ao ensino militar em Moçambique, foi conduzido às celas da Polícia Militar (PM) para averiguações, enquanto se aguarda pelos resultados médicos e, quiçá, a recuperação do doente que até as primeiras horas de quarta-feira era dado como morto em consequência da gravidade dos ferimentos.

Entretanto, a nível da Direcção da Academia Militar “Marechal Samora Moisés Machel” o assunto está a ser tratado com total secretismo, supostamente como forma de evitar uma fuga de informações. Não foi possível obtermos as declarações oficiais de nenhum gestor daquela entidade nem do respectivo comandante, Victor Muirequethuele.

A nossa Reportagem deslocou-se também ao Hospital Militar de Nampula para colher mais dados à volta do mesmo assunto, mas foi barrada por uma equipa militar destacada para o efeito.

Esta não é  a primeira vez que os militares daquela instituição alvejam alguém a tiro no acto de patrulhamento. No ano, passado reportámos um caso similar em que a vitima era um dos estudantes daquele estabelecimento.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!