Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Atiradores atacam casamento no Afeganistão e deixam 21 mortos e oito feridos

Homens armados abriram fogo durante uma cerimónia de casamento no norte do Afeganistão, matando pelo menos 21 convidados e ferindo oito, informou a polícia local nesta segunda-feira.

A violência aumentou drasticamente neste ano na maior parte do Afeganistão, após forças lideradas pelos Estados Unidos da América formalmente terminarem a sua missão de combate no final de 2013, deixando um pequeno contingente de cerca de 12 mil soldados da NATO para treinar as forças afegãs.

Não ficou imediatamente claro o que motivou o ataque na província de Baghlan, mas actividades rebeldes aumentaram na província durante o ano passado e diversas milícias se proliferaram.

“Era uma festa de casamento, que virou uma tragédia, após homens armados entrarem e atirarem em convidados homens”, disse o general Abdul Jabar Pordeli, chefe da polícia de Baghlan, à Reuters por telefone. “Uma investigação está em andamento e a polícia vai prender todos os criminosos”, acrescentou.

Cerca de 2.500 homens armados de grupos ilegais operam no distrito de Deh Salah, onde o ataque aconteceu, disse o chefe da polícia distrital, Color Gulestan.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!