Cerca de 24 milícias islamitas pertencentes ao grupo armado e terrorista Shebbab morreram numa ofensiva lançada pelas Forças de Defesa Quenianas na Somália (KDF), declarou quinta-feira o porta-voz do Exército queniano, o coronel David Obonyo.
Os confrontos decorreram depois de recuperado, das mãos dos rebeldes islamitas, o ponto de Bardhere Bridge pelas forças da missão da União Africana na Somália (AMISOM) que aprenderam igualmente, no local, 25 fuzis de ataque de tipo AK-47, segundo ainda o coronel Obonyo.
Acrescentou também que quatro soldados somalís foram mortos igualmente durante este ataque ocorrido quarta-feira última. “A queda do ponto nas mãos da forças da AMISON e do Exército Nacional somalí é uma étapa crucial na operação destinada a lutar contra as forças Al Shabaab e desempenha um papel fundamental na preparação das últimas operações para a recuperação da cidade de Bardhere”, sublinhou o coronel Obonyo.
Ultimamente, as forças da AMISOM intensificaram a sua ofensiva contra os militantes islamitas Al Shabaab, para proteger o Quénia e a região, em prelúdio a uma visita do Presidente americano, Barack Obama, sexta-feira a este país.