Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

“Desde que Filipe Nyusi consolidou o seu poder na Frelimo, tornou-se arrogante”, porta-voz da Renamo

“Desde que (o Presidente) Filipe Nyusi consolidou o seu poder na Frelimo, tornou-se arrogante e está a empurrar o país para a confusão, ao rejeitar uma exigência que não é da Renamo, mas sim do povo”, disse em declarações à Lusa, o porta-voz do partido, António Muchanga, em reagindo a rejeição do Presidente de Moçambique à criação de autarquias provinciais.

Muchanga acusou o chefe de Estado moçambicano de supostamente iludir o país, ao manifestar abertura para o diálogo com a oposição, enquanto mantém uma alegada intransigência em relação às propostas de solução da crise política no país, devido à recusa da Renamo de aceitar os resultados das últimas eleições gerais.

“O Presidente (da República) terá de aturar as consequências da sua intransigência, porque ele não ganhou as eleições, está a governar contra a vontade do povo”, afirmou o porta-voz da Renamo.

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, rejeitou categoricamente no domingo a exigência do partido Renamo, maior partido de oposição, de criação de autarquias provinciais no centro e norte do país. A reivindicação da Renamo, disse Nyusi, citado pela Agência de Informação de Moçambique (AIM), durante um encontro com a comunidade moçambicana em Paris, é incompatível com os resultados das últimas eleições gerais e com a legislação eleitoral em vigor.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!