Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Camioneta capota e fere quatro passageiros em Maputo

Pelo menos quatro pessoas, duas das quais em estado grave, ficaram feridas em consequência do despiste e capotamento de uma carinha de caixa aberta, vulgo “my love”, que fazia o transporte semi-colectivo de passageiro e seguia o trajecto Malhampsene-Mulotana, no município da Matola, província de Maputo, na noite de quarta-feira (15).

Consta que o acidente se deveu ao excesso de velocidade e viajam na camioneta 12 pessoas com idades compreendidas entre 11 e 27 anos. No veiculo foram encontrados vasilhames de diferentes marcas de bebidas alcoólicas.

Aurélio Castigo, um dos passageiros que saiu ileso, contou que o automobilista conduzia a alta velocidade alegando ser noite (cerca das 21h00), por isso, havia pouco trânsito. O motorista foi aconselhado a conduzir devagar mas ignorou os passageiros e disse que não precisava de aulas para saber como estar no volante. Ele estava embriagado, assegurou o nosso entrevistado.

Outro passageiro, que se identificou pelo nome de Celestino, também acusou o motorista de se fazer ao volante sob o efeito de álcool, para além de que conduzia mal.

Por sua vez, o motorista cujo nome não nos revelou, alegou que não sabe o que se passou a ponto de capotar. “Eu estava a conduzir normalmente, até porque este é um acidente como qualquer um”.

Em relação à embriagues, o automobilista reconheceu a situação e justificou que consumiu pouca quantidade de álcool.

Ao contrário do que tem sido prática de alguns condutores que se envolvem em acidentes e depois fogem das responsabilidades, o nosso interlocutor encaminhou as vítimas para o hospital.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!