O Barcelona acertou a chegada de mais uma opção criativa ao seu meio campo ao chegar a um acordo para a contratação do médio Arda Turan ao Atlético de Madri, informou o clube, actual campeão espanhol e europeu, nesta segunda-feira.
O Barça pagará 34 milhões de euros (37,6 milhões de dólares) por Arda, além de possíveis 7 milhões de euros em variáveis. O jogador turco de 28 anos terá um contrato de cinco anos, informou o clube em seu site (www.fcbarcelona.es).
No cenário actual, no entanto, ele não poderá jogar pelo novo clube até Janeiro, já que o Barça está proibido pela Fifa de registar novas contratações até lá por terem violado as regras para a contratações de atletas com menos de 18 anos.
O acordo para contratar Arda também foi complicado, pois o clube vive um processo de eleição presidencial e está sendo administrado por uma comissão especial, que precisou aprovar a negociação.
A comissão incluiu uma cláusula incomum sob a qual quem quer que vença a eleição marcada para 18 de Julho tem a opção de, em dois dias, de vender Arda de volta ao Atlético com desconto de 10 por cento em relação ao preço fixado para a transferência, que é de 34 milhões de euros.
Arda tornou-se um jogador bastante popular entre os adeptos do Atlético nas suas quatro temporadas na equipe, depois de deixar o clube turco Galatasaray.