Três pessoas perderam a vida e outras sete contraíram ferimentos, entre graves e ligeiros, em virtude de um sinistro rodoviário ocorrido na madrugada de domingo (05), no posto administrativo de Muralelo, no distrito de Malema, província de Nampula.
A condução em altas velocidade, a inobservância das regras de trânsito por parte do automobilista e as precárias condições da estrada que liga o distrito de Malema, na província de Nampula, ao do Alto Molócuè, na Zambézia, são apontadas como sendo as principais causas da desgraça.
O acidente foi do tipo choque entre uma viatura ligeira, cuja chapa de inscrição não conseguimos apurar, e uma motorizada. Para além de vítimas humanas, houve igualmente danos materiais avultados.
Segundo Francisco Paissone, um dos sobreviventes que falou telefonicamente ao @Verdade, a viatura ficou parcialmente danificada e motorizada totalmente destruída. As três vítimas perderam a vida no local do sinistro e o condutor foi imediatamente detido pelas autoridades e, posteriormente, transferido para o Comando Distrital da Polícia da República de Moçambique (PRM) na vila sede de Malema.
Os feridos foram evacuados para o Centro de Saúde de Malema e até ao momento da publicação deste texto decorria o processo de identificação dos cadáveres para posteriormente serem entregues aos familiares.
Refira-se que a viatura envolvida no acidente transportava pessoas e bens para a feira dominical instalada no posto administrativo de Muralelo, um mercado bastante concorrido por comerciantes e compradores de Malema e do Alto Molócuè.