Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia mata suposto assaltante em Nampula

Um jovem de aparentemente 28 anos de idade, cujo nome não apurámos, foi morto a tiro pelos Polícia da República de Moçambique (PRM), na noite de quarta-feira (01), no bairro de Marrere, na cidade de Nampula.

Gasolina O caso deu-se por volta das 21h00 na sequência de uma perseguição entre os agentes da Lei e Ordem e a vítima, que era acusada de pertencer a uma quadrilha de malfeitores que aterrorizava os moradores daquela zona.

O finado estava na companhia de três comparsas e todos foram alegadamente surpreendidos pela Polícia a tentar agredir a um cidadão que responde pelo nome de Tomé Gustavo.

Ao aperceberem-se da presença das autoridades, eles puseram-se em fuga, a Polícia disparou três vezes para o ar no sentido de obrigar os presumíveis meliantes a pararem mas todo o esforço foi em vão. Na tentativa de imobilizar o bando, um agente da corporação atirou e acertou o malogrado na cabeça e na coluna vertebral.

Sérgio Mourinho, chefe do Departamento das Relações Públicas no Comando Provincial da PRM em Nampula, confirmou e explicou que depois de a corporação tomar conhecimento da existência de uma quadrilha que criava desmandos no bairro de Marrere reforçou o patrulhamento nas áreas consideradas propensas ao crime.

Foi durante esse trabalho que um dos elementos da quadrilha morreu a tiro, segundo Mourinho, para quem a intenção das autoridades policiais, não era de tirar vida do alegado criminoso, mas, sim de neutralizá-lo para que fosse responsabilizado pelos seus actos. Porém, aconteceu o pior. O corpo da vítima entregue aos familiares.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts