Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mergulhadores buscam vítimas após naufrágio de balsa nas Filipinas matar 38 pessoas

Mergulhadores irão vasculhar as águas no centro das Filipinas na sexta-feira (horário local) para procurar 15 pessoas ainda desaparecidas, depois de uma balsa que transportava 187 passageiros e tripulantes ter afundado na quinta-feira(02) matando 38 pessoas, afirmou a Guarda Costeira.

Um total de 134 pessoas sobreviveu depois que a balsa motorizada MBCA Kim-Nirvana virou minutos após deixar o porto de Ormoc City. O número de pessoas a bordo foi revisto para baixo, pois dois membros da tripulação não haviam embarcado.

As operações de busca e salvamento continuaram durante a noite. A Guarda Costeira recebeu reforço de um navio da Marinha filipina e de dois aviões da Força Aérea.

Uma investigação formal sobre a causa do naufrágio começará na sexta-feira, disse o porta-voz da Guarda Costeira das Filipinas, Armand Balilo, a uma rádio local.

Uma investigação preliminar aponta para erro humano, depois que a balsa fez uma acentuada curva à direita ao deixar o porto na província de Leyte, ao sul da capital, Manila.

Passageiros em pânico lotaram o lado direito da balsa, fazendo a embarcação inclinar-se lentamente antes de naufragar, disse Balilo. “A balsa transportava cimento e arroz, mas não parecia estar sobrecarregada”, afirmou Balilo.

Todos os anos centenas de pessoas morrem em acidentes envolvendo balsas nas Filipinas, um arquipélago de 7.100 ilhas com um histórico de segurança marítima precária. A superlotação é comum, e muitos dos barcos estão em mau estado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts