Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Supostos assaltantes baleados pela polícia na Matola

Dois supostos assaltantes foram baleados na madrugada de sábado, no Município da Matola, numa troca de tiros com Polícia. Na mesma ocasião a corporação deteve outros dois integrantes de uma quadrilha que, ao que tudo indica, era composta por sete meliantes. Três continuavam, até domingo, fugitivos.

De acordo com o porta-voz da Polícia da epública de Moçambique(PRM) na província de Maputo, Juarce Martins, citado pelo jornal Notícias, a confrontação ocorreu algumas horas depois de a “gang” ter invadido os estaleiros da pedreira Riolitos, localizados na Estrada Nacional número dois (EN2), em direcção à Namaacha, de onde após dominar o guarda e ameaçar os proprietários, roubou 150 mil meticais e dois cofres.

Juarce Martins disse que a PRM foi alertada do assalto à pedreira, registado por volta da meia-noite, pelos donos e os bandidos foram surpreendidos cerca das 4 horas já a tentar abrir os cofres com recurso a um maçarico, algures na Matola. Quando se aperceberam da presença das autoridades na área em que estavam, os assaltantes abriram fogo, seguindo-se um tiroteio que só cessou após o baleamento de dois integrantes, detenção de outros dois e fuga dos três elementos deste grupo. Os feridos estão hospitalizados. Duas armas foram apreendidas, concretamente uma pistola e uma metralhadora AKM, que havia sido arrancada ao guarda da pedreira, segundo a Polícia.

A PRM da Matola reporta ainda a apreensão, na semana passada, de cinco viaturas roubadas de um parque de venda localizado na Mafalala, na cidade de Maputo. Para as autoridades, os cinco carros todos de marca Toyota, diferenciando-se pelos modelos, foram retirados do posto de venda com conivência dos guardas.

A sua recuperação ocorreu na zona de Txumene, numa oficina, onde se acredita que seriam transformadas antes da venda. Um dos vigilantes está detido em conexão com o caso de roubo dos carros Toyota Hilux, IST, Vitz, Hiace e Townace, segundo Juarce Martins, e decorrem diligências para a neutralização dos outros membros do esquema.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!